sábado, 31 de agosto de 2013

Cochilo - Pedras Não Entendem Nada.

Cochilei e sonhei com uma conversa que não aconteceu, e com pessoas que eu não vejo mais, e de algumas eu sinto falta, e de outras gostaria de não me lembrar.

A conversa era entre uma pedra e um copo de água.
A pedra insistentemente queria penetrar no copo de água. Ela queria se molhar. Ela queria a água de qualquer maneira. E por ser pedra, não entendia muita coisa. Ela tentava a qualquer custo se molhar.
Até que em um momento ela quebrou o copo, e se molhou.
Acontece que o calor fez a água evaporar. A água continuou a ser água. Lá em cima com suas amiguinhas gotículas de chuva. E a pedra ficou sem entender por que constantemente se molhava, e secava, e se molhava, e secava... Porque mesmo com o copo quebrado, ainda assim chovia... Mas a chuva é sempre breve. (Mas pedras não entendem isso). A água antes de se derramar do copo quebrado, trincado pela força, tentou avisar que a pedra poderia tentar fazer o impossível: dar um jeito de pular pra dentro do copo, e assim, ficaria na água. O risco da pedra bater no fundo do copo e o quebrar ainda era enorme, mas a água estava tentando avisar que estaria ali pra amortecer a queda da pedra.

Conclusão:

1- nem sempre o caminho mais fácil é o mais duradouro
2- fazer o impossível só funciona entre dois corpos se os dois tentam com a mesma intensidade
3- a força bruta nada resolve sem deixar cacos para trás
4- não vale a pena se adaptar por quem não te quer com suas dificuldades
5- pedras não entendem nada.

2 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=-CsA1CcA4Z8


    las piedras jamas...paloma..
    que van a saber.. de amores..

    ResponderExcluir